Não conhecido declarações factuais Cerca de Luiz Cláudio Freire de Souza França

As informações deste site sãeste postadas integralmente pelos utilizadores. É importante dizer qual é possível que ESTES dados estejam desatualizados ou incorretos, sendo assim, o Vagalume exime-se do qualquer responsabilidade A cerca de as informações publicadas.Caso haja interesse em remover ou alterar alguma informação, entre em contato conosco.

Presta informações específicas à comunidade leiga em relaçãeste à prevenção, primeiros socorros e medidas ou manobras qual possam minimizar o efeito por qualquer exposição a 1 agente tóxico, até o atendimento do 1 profissional por saúde, atravfois de uma equipe multidisciplinar do profissionais, composta por mé especialmentedicos, mfoidicos veterinários, químicos, farmacêuticos, biólogos, bibliotecários, professores, administradores e estudantes DE diversas áreas biomé especialmentedicas e por documentaçãeste (CIT, 2015). Desde 2003, este serviço dispõe do um sistema o CITonline. Atualmente, essa base por dados por informação toxicológica conta usando cerca do 700 monografias técnicas, substâncias tóxicas, produtos comerciais, e centenas do nomes populares de animais peçonhentos e plantas tóxicas. Utilizada a partir de 2003, a base de dados vigente presta apoio à decisãeste médica, cobrindo cerca por 90% da demanda apresentada (CENTRO DE INFORMAÇÃO TOXICOLÓGICA DO RIO Bastante DO SUL, 2005).

Admite-se de que a Colossal quantidade do proteínas heterólogas presentes pelo soro antiveneno poderia determinar MANEIRAção de agregados do proteínas ou do imunocomplexos, ativando o sistema complemento. A ativação deste sistema levaria à formaçãeste por anafilotoxinas de que, por sua própria vez, poderiam determinar a liberaçãeste direta por mediadores químicos Destes mastócitos e basófilos, principalmente a histamina (País do futebol, 2001). Na vigência da reaçãeste, a administraçãeste do soro antiveneno deve ser temporariamente interrompida, e a droga de escolha de modo a o terapia dessa intercorrência é a adrenalina (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009). Visando diminuir ESTES riscos decorrentes da administração intravenosa do soro antiveneno, alguns autores indicam uma pré medicação utilizando antagonistas dos receptores H1 da histamina e corticosteróides. Embora estas drogas nãeste previnam a liberação do histamina e ativação de sistema complemento, poderiam antagonizar este efeito da histamina nos órgãESTES alvo. Em razão das indicações de que a vasodilatação periférica, este rubor facial e a hipotensãeste arterial observadas após a liberaçãeste da histamina sãeste dependentes, tanto da estimulação Destes receptores H1, quanto dos receptores H2, deve ser associado ao esquema

Praticamente as letras de músicas são propriedade dos seus respectivos autores e divulgadas somente para fins educacionais.All lyrics are property and copyright of their owners. All lyrics are provided for educational purposes only.

b) De que, devido as finalidades da Educação Física na escola, deve-se entender qual esta disciplina não é somente jogo ou brincadeira!!!! É uma MATÉRIA Por ESTUDO, pois a Educação Física tem uma história, uma geografia, uma ciência de que deve ser motivo do estudo e pesquisa de modo a ser efetivamente aproveitado na vida...

26 26 3 MATERIAIS E MÉTODOS Os dados utilizados no presente produção foram coletados junto ao banco por dados do CIT-RS. Foram analisados vinte e quatro registros por quadros por acidente botrópico envolvendo cães, ocorridos pelo estado do Rio Grande do Sul, em este ano do 2014, atendidos pelo CIT- RS. 3.1 Este Centro do Informação Toxicológica do Rio Colossal do Sul O Centro por Informação Toxicológica do Rio Enorme do Sul foi familial em agosto de 1976 usando uma proposta por prestar assessoria e orientação frente à ocorrência do acidentes tóxicos no Rio Grande do Sul. Tem por objetivo principal prestar assessoria e orientação frente a acidentes tóxicos, em caráter por emergência e em regime por plantão permanente (24 horas/dia) a profissionais do saúde que viabilizam e otimizam este atendimento, diagnóstico e procedimento de pacientes vitimados por exposições químicas em global, incluídas as exposições por substâncias potencialmente tóxicas, contaminação por pesticidas agrícolas ou domésticos, substâncias químicas por uso domé especialmentestico ou industrial, plantas tóxicas, animais peçonhentos, medicamentos de uso humano ou animal, drogas lícitas e ilícitas ou qualquer outro agente potencialmente tóxico.

17 Ação Nefrotóxica A proceder nefrotóxica do veneno botrópico possui caráter multifatorial, sendo possível ser direta e indireta. Indiretamente, este envenenamento sistêmico causa a deposição intraglomerular de fibrina, que têm a oportunidade de contribuir para a evoluçãeste da necrose tubular aguda por interrupçãeste do suprimento sanguíneo tubular. Além disso, a presença por microcoágulos na microcirculação gera isquemia renal. (DALLEGRAVE e SEBBEN, 2008; FRANÇA e MÁLAQUE, 2008; SAKATE, 2008). A casa da hipotensãeste parece contribuir na gênese da insuficiência renal aguda (IRA). Alterações hemodinâmicas ocorrem devido ao sequestro por fluidos pelo edema, no local da picada, hemorragias, liberação do substâncias vasoativas, perdas por vômitos ou hidratação inadequada Destes pacientes. A administração do soro antibotrópico igualmente Têm a possibilidade de precipitar este quadro hipotensivo e choque por reação por hipersensibilidade imediata (FRANÇA e MÁLAQUE, 2008). Há, ainda, a possibilidade de nefrotoxicidade decorrente da proceder direta do veneno Acerca a funçãeste renal.

22 22 paciente deve ser mantido em repouso, evitando de que este exatamente ande ou corra. Deve-se, ainda, proceder com a administraçãeste de analgé especialmentesicos, evitando a administraçãeste de drogas depressoras do SNC (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009) Soroterapia antibotrópica especíTeimavive A indicaçãeste por administraçãeste do soro antiveneno está baseada de convénio utilizando os critérios clínicos do gravidade (SAKATE, 2008). ESTES acidentes botrópicos podem vir a com classificados como leves, moderados ou graves (BUSCHLE, 1985), e o único procedimento eficiente no acidente botrópico é a soroterapia utilizando o uso do soro antibotrópico ou antibotrópico-crotálico, na dose qual neutralize, pelo mínimo, cem mg do veneno antibotrópico. (BICUDO, 1999; FERREIRA JR e JUNQUEIRA, 2000; SAKATE, 2008). ESTES acidentes leves provocam edema local discreto ou ausente. Este TC pode manter-se normal ou levemente alterado. Estes acidentes devem ser neutralizados com cem mg do soro antibotrópico ou soro antibotrópico-crotálico. ESTES acidentes moderados produzem edema local evidente e prolongação do tempo por coagulação, a ser necessárias aplicações de até 200 mg do soro antibotrópico ou antibotrópico-crotálico.

5 RESUMO O produção objetiva a exposição de dados referentes aos acidentes ofídicos botrópicos qual acometeram a espé especialmentecie canina no estado do Rio Enorme do Sul, em este ano do 2014, atendidos pelo Centro de Saber Toxicológica do Rio Colossal do Sul (CIT/RS). Há, ainda, o propósito de elucidar experimente estes as etapas da abordagem toxicológica inicial do paciente acidentado, da identificaçãeste do agente etiológico envolvido no acidente, das implicações clínicas da atuação do veneno A cerca de o organismo animal e, por fim, a abordagem terapêutica especíTeimavive, atravé especialmentes por revisãeste bibliográfica pertinente. Este levantamento inicial utilizou dados coletados pelo CIT/RS durante o ano de 2014, relativos a acidentes ofídicos botrópicos ocorridos exclusivamente pelo estado do Rio Grande do Sul, envolvendo a espfoicie canina.

2.9 Procedimento É composto, basicamente, pelas medidas prévias à sorotepia especíTeimavive e através soroterapia específica propriamente dita Medidas iniciais pré especialmentevias à soroterapia É altamente contraindicado qual este membro afetado seja garroteado por torniquete, pois Têm a possibilidade de haver aumento do efeito proteolítico local do veneno botrópico. Para além disso, é mandatário impedir de que se realizem incisões pelo local da picada, já de que nosso procedimento É possibilitado a desencadear hemorragias graves, as quais, por sua vez, podem ser responsáveis através morte do animal (SAKATE, 2008). Após a admissão do animal pelo hospital ou clínica, deve ser fabricada uma antissepsia no local da picada com água e sabão. A colocação do sustâncias na lesão, bem como a realizaçãeste de curativos oclusivos estão contraindicadas (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009). Este

14 14 FIGURA 5. Exemplar da espfoicie Bothrops pubescens. CIT-RS, Composiçãeste do Veneno Este veneno botrópico é constituído por várias substâncias, tais tais como enzimas, peptídeos e proteínas de baixo peso molecular. Cerca do 90% do peso seco do veneno botrópico é composto por proteínas (FRANÇA e MÁLAQUE, 2009; SAKATE, 2008), compreendendo Colossal variedade de enzimas, toxinas nãeste-enzimáticas e proteínas não-tóxicas. As frações não protéicas são representadas por carboidratos, lipídeos, metais (frequentemente na MANEIRA do glicoproteínas e enzimas metaloprotfoiicas), aminas biogênicas, nucleotídeos e aminoácidos livres.

O presente manejorefregatráfego tem por objetivo traçar um perfil epidemiológico dos acidentes ofídicos botrópicos qual acometeram cães, em o ano por 2014, atendidos pelo Centro de Saber Toxicológica do Rio Bastante do Sul (CIT-RS), ocorridos somente no estado do Rio Bastante do Sul. Objetiva, ainda, expor dados relacionados aos locais de ocorrência, ao tempo decorrido entre picada e atendimento mé especialmentedico veterinário, à gravidade Destes quadros, à orientação da administração por soro antiveneno e, por fim, demonstrar a importância do auxílio dos CITs em atendimentos de quadros relacionados aos animais peçonhentos na clínica por pequenos animais.

6 Assim, a escola e ESTES pais, devem compreender que: atender ter que movimento humano, é um direito da criança e, por isso, responsabilidade da escola saiba como 1 todo, a qualquer instante, em Praticamente as aulas, todos ESTES tempo!... A necessidade de movimento da criança nãeste é exclusividade, nem motivo principal da aula por educação física! Blogar porque têm pai, professores/as e alunos/as, de que ainda pensam de que a Educação Física serve basicamente de modo a BRINCAR ou JOGAR na escola devido à necessidade por: SUPRIR a falta de atividade - movimento promovida pelo excesso por aulas onde se fica a maior parte do tempo.

Assisti um peça, onde contavam a perda da tua filha Ana e igualmente o ataque afoireo a cidade do sertão. Eu nãeste sabia. Fiquei encantada utilizando a poesia e desapontada usando minha ignorância A respeito de a história de meu país. O manejorefregatráfego cá apresentado está ótimo. Estimula a lê-lo Ainda mais.

Este boletim não está disponível em razãeste da modificaçãeste da legislação pertinente e da alteração nas normas por sinalização. Está a ser elaborada uma ediçãeste revista e atualizada que será publicada oportunamente.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *